Postagem em destaque

quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Judoca gonçalense é ouro em competição nacional em SP

Thayssa Alves superou mais uma vez e ganhou ouro
no campeonato nacional em São Paulo



Thayssa Alves faturou ouro mais uma vez ao disputar o campeonato nacional de judô no Ginásio Poliesportivo Mauro Pinheiro, em São Paulo, nos dias 12 a 15 de outubro.
Participaram do evento esportivo 1500 atletas de diversos estados, entre Bahia, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul e Rondônia.
Na categoria Kata Junior, 16 anos, a atleta representou bem o Rio de Janeiro ao passar por quatro rodadas com mais 13 atletas, e sagrou-se campeã brasileira.
Já na categoria Kata Junior 16/17 anos, o páreo aconteceu com 11 atletas em três rodadas, o que rendeu o segundo lugar no pódio.
Radiante, Thayssa considera essa conquista uma dádiva divina, e acrescentou:
‒ Quero agradecer a Deus em primeiro lugar, pois passei por muitas coisas que tentaram me impedir para chegar no pódio. Quase não consegui viajar e estava passando por um momento dificil na minha vida emocional, mas eu agradeço ao meu sensei Genival Ferreira que me motivou e me preparou com muita garra para me fazer campeã. Ao sensei José Roberto Braga que foi o meu técnico durante a Etapa Classificatoria em Goiânia, aos meus pais e patrocinadores que sempre acreditam em mim – finalizou Thayssa.
Com este resultado, Thayssa está classificada para o próximo confronto com data e local ainda a serem definidas.
O técnico Genival Ferreira, que treina Thayssa, é
penta-campeão panamericano de kata e penta sulamericano de kata e o quarto do mundo no ranking da WKF, além de outros tírulos brasileiros.
Ele atualmente é técnico da Seleção do Estado do Rio de Janiero e ex-técnico da Seleção Brasileira. Assim, a atleta tem ótima referência para  ser bem-sucedida.

 evento esportivo foi realizado no Ginário Poliesportivo Mauro Pinheiro,
 em São Paulo, com capacidade para 3 mil pessoas. 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário