Postagem em destaque

quarta-feira, 26 de outubro de 2016

José Luiz Nanci quer usar experiência para governar São Gonçalo

Em uma de suas passeatas pelas ruas de São Gonçalo, o candidato a prefeito
José Luiz Nanci cumprimenta uma das eleitoras 

Médico concursado na cidade há 40 anos e com quase 30 dedicados à política, o candidato José Luiz Nanci (PPS) se sente preparado para cuidar de São Gonçalo, lugar onde nasceu, cresceu e vive até hoje. Exercendo seu segundo mandato como deputado estadual, Nanci já apresentou mais de 100 projetos de lei, sendo 30 sancionados. O parlamentar também conseguiu destinar mais de R$ 70 milhões em emendas para a cidade. Como secretário de saúde, trouxe grandes projetos, como o Médico de Família, o tratamento de DST/AIDS no PAM de Neves e a assistência com dentistas e pediatras nas escolas da rede municipal. O currículo demonstra que Nanci conhece as necessidades da população e vai trabalhar pela cidade, principalmente, nas áreas de saúde, educação, transporte e segurança.

Impacto News ̶ Na saúde, o que pode ser feito para reduzir as filas no Pronto Socorro Municipal?

José Luiz Nanci ̶ O Pronto-Socorro hoje tem porta de entrada, mas não de saída, porque a emergência reúne uma pessoa vítima de acidente de trânsito junto de quem precisa de atendimento para diabetes ou hipertensão. Os pacientes esperam horas ou até mesmo voltam para casa sem o atendimento adequado. Vamos viabilizar um hospital de apoio, que fará a triagem dos pacientes e ajudará a transferir o cidadão para a unidade adequada. Vamos ampliar o acesso aos exames, consultas e cirurgias. Tenho orgulho de ter trazido o Programa Médico de Família, que garantia o atendimento distribuído nos bairros. Vamos retomar este programa com toda a força. Queremos cuidar da população. Este é o nosso compromisso.

Impacto News ̶ O que será feito pela educação no seu governo?

José Luiz Nanci ̶ Nossa educação, mais uma vez, foi reprovada no Ideb, avaliação do Governo Federal. Não pode ser assim, porque a educação é a chave para o nosso futuro. Vamos valorizar os professores com capacitação continuada, para que eles estejam sempre atualizados. Teremos um acompanhamento das notas na Prova Brasil para identificar se as crianças estão aprendendo os conteúdos na série adequada. A compra da merenda será descentralizada e as refeições serão de qualidade. Aluno com fome não aprende direito. Vamos iniciar o ensino integral com um projeto piloto em algumas escolas, com esporte, cultura e acompanhamento médico. Quando fui secretário de Saúde, tínhamos uma parceria com a Secretaria de Educação na qual pediatras e dentistas davam assistências às crianças.

Impacto News ̶ A mobilidade urbana é um desafio em São Gonçalo. Como isso pode ser resolvido?

José Luiz Nanci ̶ O trânsito de nossa cidade é caótico. As pessoas perdem muito tempo em engarrafamentos. Fiz uma indicação legislativa para a ampliação da Avenida do Contorno, que melhorou o fluxo, mas ainda temos muito a fazer. Na minha gestão, vamos sincronizar os semáforos e melhorar a sinalização. Acredito que, neste momento de crise, o BRT é uma solução, porque é uma obra mais rápida e barata, possível com parceria público-privada (PPP). Vai reduzir o tempo de viagem em até uma hora. É um projeto que vou entregar até o final do meu mandato e que vai melhorar muito a vida dos gonçalenses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário