Postagem em destaque

quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Jardim República anda às escuras

As ruas às escuras favorecem os roubos e assaltos no bairro


Jardim República, em São Gonçalo, região metropolitana do Rio, viram os assaltos aumentarem depois de problemas na iluminação pública. A taxa, porém, é cobrada todo mês.
Já são quatro meses sem luz. Os moradores do bairro Jardim Republica em São Gonçalo pagam todo mês a taxa de iluminação pública, mas as ruas estão às escuras. A maioria dos postes está sem lâmpada.
‒ A Prefeitura começou a trocar essas lâmpadas em junho e duas semanas depois a AMPLA veio trocar os postes e onde a AMPLA sobe e apaga, infelizmente eles não acendem novamente – disse João Luiz Ferreira, presidente da Associação de Moradores.
 A Padaria Rosa Bela tornou-se um ponto de parada de ônibus para escapar da escuridão.
‒ É impossível pegar ônibus em outro lugar, pois aqui é tudo muito escuro. Se não fosse a iluminação do bar estaríamos sofrendo risco de ser assaltados – disse o motorista Marcos Paulo Rocha.
Há comerciantes que deixam a luz do comércio toda a noite e a conta no fim do mês vem muito alta.
‒ Eu tenho pena do pessoal que fica no ponto de ônibus de madrugada e acabo deixando a minha luz acesa de segunda a segunda e no final do mês entre 640 a 650 reais – assegura Celi Marques, proprietária de um bar nas proximidades.
A falta de iluminação favorece os assaltos à noite. E com isso os bares sofrem com a redução do número de clientes que com medo de ser assaltados evitam visitar esses locais abertos à comunidade.
Os moradores aguardam que a Prefeitura vá até o local para trazer novamente a luz ao bairro. Quanto à onda de assaltos, a Polícia Militar disse que enviará reforço para averiguar as denúncias.
Reprodução: Balanço Geral - R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário