Postagem em destaque

sábado, 15 de outubro de 2016

Defendendo o Patrimônio Histórico

Desde que a Fazenda Colubandê passou a ser responsabilidade do município, o Centro de Eventos e Atividades Sócio-Populares e Esportivas mantém atividades lúdicas no local com o apoio dos comerciantes do bairro e da Secretaria de Esporte e Lazer



O Projeto CEASPE foi criado com o objetivo de manter atividades sócio-edicativa na Fazenda
Colubandê,  para que o local não se torne antro de perdição


Um dos patrimônios históricos de São Gonçalo, a Fazenda Colubandê, tem sido alvo da degradação e corre o risco de se tornar esconderijo de facções criminosas, o que contribui ainda mais para o aumento da violência do bairro.
Preocupado com a situação de abandono do local, o Centro de Eventos e Atividades Sócio-Populares e Esportivas – CEASPE, decidiu trabalhar pela preservação física e cultura desse patrimônio, realizando eventos periódicos apoiado pela Secretaria de Esporte e Lazer do município.
O objetivo, segundo os responsáveis do projeto, é manter atividades sócio-educativas, a fim de que o local não se torne antro de perdição.
O produtor de Eventos, Ricardo Tadeu Bernardo, que atende pelo nome artístico de Ricardo TB, diretor do CEASPE, declarou à reportagem do Jornal IMPACTO GOSPEL NEWS que não conta com nem um vínculo de político.
‒ Tivemos a oportunidade de realizar o nosso primeiro evento social na Fazenda Colubandê sem contar com ajuda de políticos; porém, com o apoio da Secretaria de Esporte e Lazer, pudemos contar com o apoio de comerciantes e moradores do bairro que nos doaram os recursos necessários para a festividade – afirmou Ricardo, que agradeceu a todos.
Realizado nos dias 15 a 17 de julho, o evento superou as expectativas, contando com um público estimado de 2 mil pessoas. A programação foi bem diversificada com apresentações de quadrilha, dança de salão, atividades gospel e afro-brasileiro.
‒ O evento foi muito além do que o povo esperava e atingiu o objetivo da organização – declarou Ricardo.
OS PROJETOS – o CEASPE foi criado no ano de 2000, tendo como objetivo oferecer cursos à comunidade, como dança de salão, zumba, reforço escolar, cursos de modelo e manequim e teatro. Além disso, o centro disponibiliza o espaço para a realização de festas particulares com o dia agendado e sem bebida alcoólica.
Por ocasião das enchentes em 2010, o Centro trabalhou em parceria com a Defesa Civil do município arrecadando donativos para os desabrigados. Ricardo lembra que, na época, a entidade lotou um ônibus de famílias que foram até a Prefeitura receber roupas e alimentos.
Tatiana Barbosa, secretária executiva do CEASPE, tem como função gerar novos parceiros para o projeto. Além disso, ela também mantém contatos diretos com as famílias carentes da região para ajudá-las no que for possível.
‒ Sempre estou junto nos trabalhos e nos eventos realizados pela entidade e dando o meu total apoio no que for necessário à comunidade – explica Tatiana.
A sede do projeto é: Rua Antônio Farias, 190 Colubandê.


Nenhum comentário:

Postar um comentário