Postagem em destaque

terça-feira, 2 de maio de 2017

Aguardando a pavimentação

Marcinha do Colubandê esteve recentemente na Estr. do Malafaia colhendo reivindicações dos moradores e comprando a briga pela comunidade que há mais de 20 anos aguarda a tão sonhada pavimentação 

A pavimentação na Estr. do Malafaia está inacabada

Cumprimentando a população: Marcinha encontra Henrique Neto

O esgoto e a lama são constantes na Estr. do Malafaia

Durante o percurso, uma abordagem com mais um amigo

Os moradores aguardam ansiosos pela conclusão das obras 


É grande a expectativa pelo início das obras de melhoria a serem realizadas na Estr. Vereador Luiz Carlos Silva, mais conhecida pelos moradores como Estrada do Malafaia, no Galo Branco, onde Márcia Marques, a Marcinha do Colubandê, esteve recentemente colhendo reivindicações e comprando a briga em favor da comunidade na região.
Nas últimas eleições, os moradores, que há muitos anos sofrem com a falta de saneamento básico e infraestrutura, receberam a proposta de campanha do ex-prefeito Neilton Mulim prometendo realizar obras de infraestrutura. Os moradores afirmam que as melhorias até começaram a ser feitas, mas o governo anterior parou na metade e não voltou para dar conclusão às obras.
‒ Foi feito uma promessa de obra de pavimentação por Neilton Mulim, que ficou pelo meio do caminho e tem trazido muita lama e inundações. Por isso buscamos um posicionamento junto aos órgãos municipais – declarou Márcia, que aguarda a decisão da Secretaria de Obras.
A estrada faz um anel viário que simplifica a viagem e possibilita aos motoristas fugirem dos engarrafamentos da Av. Jornalista Roberto Marinho (antiga Av. Maricá) que liga Galo Branco ao centro de Alcântara, mas está com vários trechos intransitáveis.
‒ Lembro que a estrada era asfaltada e até fazia a rota de alguns ônibus que vinham do Colubandê e por aqui trafegavam diariamente conduzindo centenas de passageiros ao seu destino – acrescentou Henrique Neto que mora no bairro há mais de 30 anos.
Em entrevista com o subsecretário de Obras, Ecidemar Barboza Junior, Marcinha do Colubandê foi informada de que o projeto de melhorias para a região aguarda recursos do Governo, e acrescentou:
‒ Esperamos licitar os contratos com equipamentos e máquinas até o próximo dia 15 deste mês, pois estamos trabalhando com máquinas que foram emprestadas por algumas empresas aqui de São Gonçalo – disse Ecidemar.
O subsecretário também afirmou que a Prefeitura herdou uma dívida municipal estimada em R$ 660 milhões e até mesmo a Pedreira Ouro Branco, localizada na região, com que a equipe de obras buscaria fazer uma parceria para ajudar nas obras, teve de fechar as portas por causa da crise financeira de mercado.

‒ A Pedreira era a principal interessada em asfaltar a rua, mas infelizmente, como a mineradora não resistiu a crise, agora temos de estudar outros meios para tirar a obra do papel – finalizou o subsecretário.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário