Postagem em destaque

sábado, 8 de dezembro de 2018

Pesadelo da casa própria

Casas financiadas pela CEF de Amendoeira estão com rachaduras e infiltrações 
Reportagem: Delamar França
Em Cima da Notícia





Pesadelo para quem comprou a casa pela CEF: As paredes da casa de um dos moradores apresenta rachaduras, mofos e infiltrações que podem comprometer a estrutura do imóvel: os moradores querem solução imediata. Foto: Delamar França  
                                                     
Paredes mofadas da casa
A equipe de reportagem EM CIMA DA NOTÍCIA foi convidada a conferir um sonho que se tornou pesadelo na vida dos moradores do Amendoeira.
O repórter Delamar França foi até o local, na Rua David Canabarros, onde moram famílias que com muito sacrifício compraram suas casas financiadas pela Caixa Econômica Federal, e agora são obrigadas a conviver com rachaduras e infiltrações com as paredes acumulando mofo e as garagens com o chão afundando.
Para piorar ainda mais o transtorno, há um muro nos fundos do terreno que foi construído sem colunas de sustentação; portanto, correndo sério risco de desabar a qualquer momento.
– Estamos vivendo um pesadelo com as nossas vidas e a vida de nossas famílias em risco, pois essas casas a qualquer hora podem vir abaixo – concordam os moradores.
Amanda está fazendo enorme sacrifício financeiro, investindo pesado em obras de infraestrutura, e acrescenta:
– Além de fazer obras nessa casa, que é nova, tenho de continuar pagando as prestações em dia para não ter que deixar minha filha presa como se estivesse morando em um apartamento – reclama a moradora.
A reportagem procuro falar com os representantes da Caixa Econômica Federal. Porém, os responsáveis não foram encontrados e até agora nenhuma providência foi tomada por parte das autoridades para resolver o problema.
A pintura não resiste a umidade do terreno e está cedendo

Nenhum comentário:

Postar um comentário