Postagem em destaque

sábado, 8 de julho de 2017

POR UM MUNDO MAIS SUSTENTÁVEL

Subsecretaria de Parques e Jardins monta estratégias e ações para tratamento paisagístico de SG



Subsecretário de Parques e Jardins, de camisa azul com listras 
pretas, conversa com assessores 

APA Engenho Pequeno: Alunos da Escola 
Pública Municipal fazem replantio de árvores


Tirar da gaveta o Projeto Zelador Cidadão, trabalhar a revitalização de praças, recuperar as áreas degradadas, criar jardins verticais e sensoriais, buscar o apoio do povo e resgatar a autoestima do gonçalense são alguns dos objetivos da atual gestão da Subsecretaria de Parques e Jardins do município.
‒ Precisamos trabalhar no sentido de melhorar a qualidade do ar e dar tratamento paisagístico às ruas de São Gonçalo; enfim, propomos uma melhor qualidade de vida ao nosso município, através do plantio de árvores e plantas ornamentais, onde educação ambiental e cidadania possam caminhar juntos – ressaltou o subsecretário Gildo da Silva Godinho.
Entretanto, para tirar do papel os projetos de melhoria para dar um ambiente mais sustentável à população, a atual gestão terá de trabalhar pelo menos duas áreas consideradas preponderantes. Por isso vai contar com o apoio do gonçalense e reforçar os recursos públicos que andam muito mal das pernas.
Assim, Gildo deve promover campanhas publicitárias, articulando disciplinas com os alunos de escolas municipais que tratam sobre o cuidado com o meio ambiente. Além disso, a equipe deve também enfatizar a importância de se preservar as florestas, fazer o plantio de árvores e combater o desmatamento. Essa é uma das formas encontradas para tornar o ambiente autossustentável.
No entanto, o subsecretário admite que terá de fazer muito jogo de cintura para trabalhar os projetos que tem em mente. Em entrevista ao CANAL IMPACTO NEWS ele sinalizou o que planeja fazer para tirar os projetos do papel.
‒ O único modo que temos para implementar essas políticas públicas é fazermos parcerias com a iniciativa privada, com os empresários locais e com o senso comunitário. Só assim conseguiremos promover as mudanças que São Gonçalo áreas verdes que tanto precisa e merece – ratificou o subsecretário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário